[ad_1]
Rainha de bateria da escola de samba de São Paulo fala da preparação para Carnaval 2024
Rainha de bateria da Dragões da Real desde 2022, Karine Grum carrega literalmente o peso do posto da agremiação paulistana. Com fotos divulgadas com exclusividade, a preparadora física revelou à Quem uma estratégia inusitada nos ensaios para encarar o ritmo intenso no Sambódromo do Anhembi no Carnaval de São Paulo.
“A preparação é feita durante o ano todo, mas, em setembro, se intensificou. Uso um colete com 14 kg para me preparar para a avenida com o peso da fantasia”, contou.
Ela explica que aderiu ao colete específico para treinamento, indicado por uma amiga fisiologista, após sambar com mochilas recheadas de cabeleiras e pesos em anos anteriores. “Não dói, não”, garantiu a personal trainer.
Com o samba-enredo África, uma Constelação de Reis e Rainhas, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, Karine representará uma narrativa sobre reis e rainhas que marcaram a história como exemplos de luta em um resgate da identidade africana. “Eu represento as riquezas do homem mais rico da história do mundo, Mansa Musa, uma roupa belíssima com muito brilho”, adianta.
Para além do sentido literal do peso de aguentar a avenida, Karine fala da missão de assumir o posto de rainha. “Sinto que aumenta a responsabilidade uma vez que sou rainha da comunidade, representar as meninas da comunidade. Na frente da minha bateria, representar esse sonho é uma responsabilidade enorme! Então, faço tudo com muito amor carinho e dou sempre o meu máximo!”, reflete.
[ad_2]
Fonte