[ad_1]
Alice Alves fez ensaio em Salvador com look inspirado em rainha africana
A musa da Portela Alice Alves estrelou um ensaio em homenagem às suas bodas de prata, ou seja, dos 25 anos desfilando pela escola. Para isso, ela usou um look todo trabalhado em correntes e na pedraria, somando quase 50 mil cristais swarovski e que custou cerca de 10 mil reais.
Luiza Mahin virou mito da força negra feminina. Símbolo da emancipação das mulheres, sua emocionante história inspirou o romance Um Defeito de Cor, escrito por Ana Maria Gonçalves, e que em 2024 também será contada pela Portela na Sapucaí. Esse foi o nome católico dado a Kehinde, que ganhou status de heroína por sua participação ativa na luta antiescravagista, representando a força das dezenas de negras que morreram lutando pela liberdade. E que agora, também, é representada pela musa da azul e branco de Madureira.
Com figurino assinado por Guilherme Alves, todo trabalhado em ouro, cristais de swarovski, correntes e pedraria, a beldade posou para as lentes do fotógrafo Léo Cordeiro, tendo como plano de fundo toda a beleza do Pelourinho, na Bahia. O estado foi escolhido pelo fato de ser onde Luiza Mahin ganhou importante destaque, sobretudo por sua liderança na Revolta dos Malês, que aconteceu em 1835, na capital baiana, Salvador. Este foi o primeiro dos cenários usado por Alice Alves, que também passou por pontos turísticos como a Praia do Farol da Barra, Dique Tororó e a Lagoa do Abaeté.
As fotos, além de destacar a belíssima silhueta curvilínea da beldade, que ostenta com orgulho seus 67Kg, bem distribuídos em 1,73 de altura, 65 cm de cintura e 106 cm de bumbum, também marcaram a celebração dos 25 anos de história da beldade com agremiação, que tem a águia como símbolo. Nascida em uma família declaradamente portelense, sua primeira vez na avenida aconteceu em 1999, quando a escola cantou o enredo De Volta aos caminhos de Minas Gerais, uma homenagem a um dos mais importantes estados do Brasil.
[ad_2]
Fonte