Home Notícias Acadêmicos da Abolição coroa francesa como rainha de bateria

Acadêmicos da Abolição coroa francesa como rainha de bateria

0
Acadêmicos da Abolição coroa francesa como rainha de bateria

“O samba não tem fronteiras”, diz José Luis Escafura, presidente de honra da agremiação

A Escola de Samba Acadêmicos da Abolição, que desfila na Intendente Magalhães, anunciou sua nova rainha de bateria, nesta quarta-feira (13). A escolhida é a empresária francesa Katarina Harmony, de 26 anos, que recebeu o convite da direção da escola. Ela é filha de brasileira e ainda mora na França.

“Representar a Acadêmicos da Abolição é um momento de muita emoção para mim. Como francesa e filha de brasileira, sinto-me profundamente honrada por desfilar em uma escola que se apresenta na Intendente Magalhães. Muitas vezes, o foco do público está nos desfiles da Sapucaí, mas o carnaval se espalha por todo o Rio de Janeiro”, avalia a rainha.

Katarina Harmony é a nova rainha de bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Abolição — Foto: Divulgação | Palmer Assessoria de Comunicação
Katarina Harmony é a nova rainha de bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Abolição — Foto: Divulgação | Palmer Assessoria de Comunicação

“Na Intendente Magalhães, vemos também um verdadeiro espírito de união e luta das escolas para colocar o carnaval na rua e conquistar o tão sonhado título. É uma dedicação de apaixonados por manter essa festa popular viva e em crescimento ano após ano,” declara Katarina.

Presidente de honra da agremiação, José Luis Escafura está animado por receber Karina. “Ela é francesa com alma de brasileira; brincamos dizendo que nasceu no país errado. Vemos o quanto ela ama essa cultura e se esforça para viver cada momento da festa sempre com humildade, respeito e alegria”, diz.

Escafura detalha a dedicação da nova dona da coroa. “Ela faz aulas de samba para aprimorar o bailado, treina para melhorar o condicionamento físico e está em contato constante conosco para saber como está sendo preparada a apresentação de 2025. Temos certeza de que escolhemos uma grande rainha para nos representar. O samba não tem fronteiras; o que vale é o amor, e isso Katarina tem de sobra”, conclui.

Fonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here