[ad_1]
Artista morreu, nessa quinta-feira (25), aos 77 anos de idade
A carnavalesca Rosa Magalhães morreu, na noite dessa quinta-feira (25), aos 77 anos, em decorrência de um infarto. Campeã absoluta no Carnaval do Rio de Janeiro, Rosa colecionou sete títulos ao longo de mais de 50 anos de folia.
Rosa foi responsável pela cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, no Maracanã. A festa teve referência ao Carnaval, com O Cordão da Bola Preta, junto de sua então madrinha Leandra Leal, fazendo o público sambar e cantar.
A artista morreu na véspera da abertura das Olimpíadas de Paris, que será realizada nesta sexta-feira (16).
Artista plástica, com três graduações — pintura, cenografia e indumentária — e ex-professora da Escola de Belas Artes da UFRJ, Rosa entrou para o mundo do samba em 1970, levada pelo então professor Fernando Pamplona para o Salgueiro. Ela se formou nessa “academia”, junto com Arlindo Rodrigues, Joãosinho Trinta, Maria Augusta e Lícia Lacerda. Na época, Laíla era o diretor de harmonia.
A “época de ouro” da carnavalesca foi entre 1994 e 2001, quando conquistou cinco dos oito campeonatos da Imperatriz Leopoldinense. Houve um período de tricampeonato – de 1999 a 2001 –, em 18 anos de trabalho na agremiação.
Mais lidas da semana
QUEM: Belo passeia por shopping e ganha carinho de morena
[ad_2]
Fonte