[ad_1]
Anny Alves, de 29 anos, vive desde 2013 na Croácia, onde dá aulas de samba; saiba mais
Anny Alves faz parte do time de mulheres que desfilam no Carnaval e sofrem com a pressão estética. A musa da Unidos de Padre Miguel, de 29 anos foi alvo de críticas não por estar “acima do peso”, como muitas rainhas e destaques já relataram, mas por ser “magra demais”.
“Já ouvi coisas do tipo, ‘nossa, ela é muito magrinha, muito miudinha, vai quebrar'”, conta ela, que tem 1,70 m de altura e pesa 54 kg, sobre o bullying. Baiana, estudante de Educação Física e dançarina, Anny focou no samba no pé e imigrou para a Europa, onde desde 2013 vive na Croácia.
Lá ela comanda um estúdio de dança, ministrando aulas do ritmo. “O Carnaval é o nosso cartão-postal. Fico feliz de propagar a nossa cultura para outros povos. Quem samba é mais feliz”, garante ela, que conta ter inspirado Anitta para um dos looks de Carnaval que a cantora tem usado nos ensaios de seu bloco no Carnaval 2024 – o do desfile de 2023 da antiga escola de Anny, a Porto da Pedra, chamado A Invenção da Amazônia – Um Delírio do Imaginário de Júlio Verne.
“Eu nunca imaginei que ela pudesse me enxergar no meio de tantas mulheres bonitas, no meio de tantas celebridades que estão no Carnaval”, explica. “Depois da Anitta, uma chave foi ligada em mim, eu entendi que estava no caminho certo e que eu deveria seguir sendo eu, acreditando em mim, na minha arte, na minha verdade e deixando de lado os haters e os padrões de beleza impostos pela sociedade”, avisa.
Mais lidas da semana
QUEM: Ticiane Pinheiro mostra Manuella indo à escola com mochila que ‘herdou’ de Rafa Justus
[ad_2]
Fonte