[ad_1]
Aos 36 anos de idade, empresária e influenciadora Sávia David afirma que o corpo não é seu foco: “Tento não me cobrar tanto. Não vivo do Carnaval. Sou empresária, mãe de dois filhos e dona de casa”
Sávia David, rainha de bateria da escola paulistana Unidos de Vila Maria, resolveu adotar uma postura mais relax para o Carnaval 2024. Aos 36 anos de idade e com o desejo de aproveitar a festa, a empresária e influenciadora evitou radicalizar na dieta. “Este ano estou muito mais focada em curtir e caprichar nos looks do que em ficar preocupada com minha forma física. Quis encarar de uma maneira mais leve. Foi uma preparação mais tranquila em relação ao shape”, diz.
De acordo com Sávia, seu físico não estará definido como em anos anteriores. Nas festas de fim de ano e férias de janeiro, ela aproveitou a comilança — sem ficar encanada que o Carnaval acontece na primeira quinzena de fevereiro. Cria da Beija-Flor de Nilópolis, escola pela qual já desfilou como musa no Rio de Janeiro, a beldade se apresentará em 2024 apenas pela Vila Maria, que tem como enredo “Forjados na Luta, Guiados na Coragem e Sincretizados na Fé: A Vila canta Ogum!”.
“No Natal, quem consegue resistir às rabanadas ou à bacalhoada? Eu não consigo. Além disso, passei 15 dias de férias com minha família em Cancún. Lá, eu me permiti. Bebi tequila, comi pratos mexicanos cheios de condimentos… Isso reflete no físico. Mas entre curtir a família e desfrutar outra cultura gastronômica, eu curti a vida. Estarei com o físico mais cheinho na Avenida”, afirma.
Questionada se está contente com o atual físico, Sávia reflete: “Satisfeita 100%? Não. Gosto de estar mais seca porque evoluo melhor na Avenida. Tento não me cobrar tanto. Não vivo do Carnaval. Sou empresária, mãe de dois filhos e dona de casa. Com 36 anos, acabo priorizando outros pontos da vida, não só o corpo”.
ATIVIDADES FÍSICAS
“Sou ex-atleta. Fui fisiculturista. Por muitos anos, levei os treinos e a alimentação com muita rigidez. Hoje, não estou tão rígida. Em outros anos, fazia dois treinos por dia do pré-Carnaval. Hoje em dia, fico uma semana inteira sem treinar. Confesso, não vou mentir, que o desespero bateu depois que voltei de viagem. Tive que procurar uma nutricionista. Por mais que eu saiba coordenar minha alimentação, eu não sou formada em Nutrição. Optei por recorrer a uma profissional para me dar todo o suporte especialmente nesses últimos 15 dias para o grande dia.”
CUIDADOS ESTÉTICOS APÓS SER MÃE
“Gosto de tratamentos estéticos porque eles são a cereja do bolo. Claro que é preciso ter uma alimentação balanceada e treinar, mas faço radiofrequência, infravermelho e estimulação de colágeno. Tudo isso dá um retorno bacana. Tive dois filhos. Na primeira gestação, engordei 21 quilos. Na segunda, foram 19 quilos. Fiquei com um pouco de flacidez após as gestações. A radiofrequência ajuda nisso”, diz Sávia, que é mãe de Lorenzo, 9 anos, e Laura 10, ambos do casamento com o comerciante Roberto David.
FANTASIA
Sávia evita dar spoilers da fantasia. “É fogo no parquinho adiantar… Posso dizer que é bem diferente de tudo o que já usei. Assim como meus looks dos ensaios técnicos, minha fantasia será feita com materiais alternativos. Será uma fantasia ousada, mas não será apelativa. Não tenho restrição, não. Particularmente, não gosto de fantasias praticamente nuas, com apelação. Como rainha de bateria, você tem que trazer um glamour. Se o enredo permitir, também pode ser uma fantasia inovadora. Eu, Sávia David, não curto nada muito apelativo.”
INVESTIMENTO
Sem adiantar cifras, Sávia garante que estará com uma fantasia, mas sem valor milionário. “Meu investimento não foi tão alto. Faço uma analogia do Carnaval com o casamento. No noivado, a gente usa um vestido mais simples, mas no dia do casamento você coloca ‘o’ vestido e faz um investimento maior. No Carnaval, não sou a favor de gastar milhões na fantasia. Tem que ter bom senso. Para vir bonita você não precisa gastar milhões. Vivemos em um país com tantas crises, tantas pessoas passando fome… Carnaval é muito mais que ostentação. É alegria, samba, interação com o público. Estarei com uma fantasia linda, mas sem tanta ostentação.”
INSPIRAÇÕES
“A Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, é minha inspiração no samba. Ela é uma mulher preta, empoderada, de comunidade, com muito samba no pé. Ela tem a mesma pegada que eu e gosta de ter a interação com a comunidade. Ela não se importa com a ‘fantasia de milhões’. Ela representa a mulher sambista. Admiro também a Mayara Lima, rainha de bateria da Paraíso do Tuiui, que tem uma sincronia muito especial com os ritmistas. Eles se conhecem no olhar. Eu gosto muito disso. É importante que a rainha tenha interação com o ritmistas.”
PERRENGUES EM DESFILES
“Já passei alguns perrengues. No Carnaval 2022, foi um perrengue gigante. Foi um ano em que choveu muito. Meus filhos desfilaram no abre-alas. Eles ficaram me esperando na dispersão e ficaram cansados porque o desfile atrasou, tinham derramado óleo na Avenida. Cheguei ao fim do desfile exausta. Meu costeiro molhado ficou muito pesado e tive que carregar meu filho no colo. Eu não tinha mais forças, mas voltei (até o hotel) descalça, cansada e com uma criança no colo.”
Veja mais fotos de Sávia David
[ad_2]
Fonte